A partir de uma certa idade a pele sofre com os efeitos do envelhecimento. Em virtude da diminuição da produção de colágeno pelo organismo, a pele do rosto fica mais flácida, se manifestam linhas de expressão, há uma redução do volume em algumas áreas e o contorno facial é alterado, fazendo com que o rosto adquira novas formas, tendendo a se redistribuir inferiormente.
Um bom tratamento rejuvenescedor não age somente em uma área específica, mas sim, de uma forma global, harmonizando a face em todos os seus níveis e deixando o aspecto mais natural e equilibrado, tirando aquele ar de “cansaço” do rosto. Essa nova tendência no cuidado estético facial é chamada de rejuvenescimento tridimensional.
O CrioLifting é uma nova proposta de rejuvenescimento tridimensional que busca, através da Criofrequência, o rejuvenescimento e harmonização da face, sem perder a naturalidade.
A Criofrequência
A Criofrequência é uma técnica ultramoderna, que conseguiu aliar em um único aparelho o máximo de frio e o calor intenso. O trabalho com temperaturas opostas, além de garantir conforto e segurança para o(a) cliente, produz milhões de choques térmicos, que resultam no estímulo de colágeno e elastina e na eliminação das células de gordura, através do aquecimento seletivo do tecido adiposo. Esse processo leva a um encolhimento e à eliminação natural das células de gordura.
Depois da água, o que mais temos no organismo é o colágeno. Por tratar profundamente e contrair o colágeno no tecido adiposo, a Criofrequência promove um efeito de cinta natural.
Durante o tratamento, a sensação para o paciente é de frio, devido ao contato da pele com a ponteira resfriada do equipamento.
O tratamento
O CrioLifting é um tratamento não invasivo, indolor, que pode ser feito em qualquer fototipo (inclusive em peles bronzeadas) e em qualquer estação do ano. Durante o tratamento, a sensação para o paciente é de frio, devido ao contato da pele com a ponteira resfriada do equipamento.
Através da avaliação prévia e de acordo com a necessidade, o profissional pode definir qual programação ideal a ser utilizada a nível superficial e a nível profundo e se há necessidade também eliminar camadas de gordura em algumas áreas específicas, como por exemplo, na papada ou na área da bochecha, atingindo um efeito similar ao da bichectomia.
O efeito é imediato através da contração do colágeno, gerando um lifting instantâneo que dura 3 meses. A produção de colágeno e elastina tem um pico de 21 dias e continua, de forma decrescente, por 10 meses.
São indicadas de 4 a 8 sessões, com intervalo de 7 a 15 dias entre elas, variando conforme avaliação prévia. A manutenção pode ser feita entre 3 meses e 1 ano, de acordo com o resultado alcançado.
É imprescindível a ingestão de bastante líquido e o uso de dermocosméticos para potencialização da técnica e manutenção do resultado.